domingo, dezembro 17, 2006

A semana de xadrez de Oeiras - analisada pelo jovem (ou versão TR)

Olá a todos! ^_^

Hoje estou muito contente, e sabem porquê?... Porque acabou hoje a semana do xadrez e, depoiis de eu ter feito a média da semana e ter reflectido muito, acho que o meu resultado até foi bastante agradável/positivo. Porquê?... Bem, fiz uma lista de todas as coisas boas que aconteceram esta semana, e em especial/em destaque, hoje. Aí vai:

+ Em 2 torneios, fiz 4 pontos em 5 possíveis (nos dois)
+ Ganhei duas medalhas e uma taça (que vale 9€ e não 2€; é que houve uma pessoa que vendeu a sua a 2€ e foi uma g'anda aldrabice)
+ Fiz uns jogos extremamente divertidos e surpreendentes, como aquele em que tinha o jogo completamente perdido e ganhei.
+ A máquina de distribuição automática de aperitivos/guloseimas deu-me um twix extra/grátis apesar de os meus 60 cêntimos supostamente só comprassem um. (Esse twix foi o mlehor chocolate com caramelo por dentro que já comi até hoje)
+ Derrotei o Rafael Portela! HAHAHA!
+ Vi pela primeira vez o Sr.Sirgrado a quase cair da cadeira com um susto que apanhou (a frase mais célebre do Pedro Peixoto pode ser aterradora quando gritada bem alto.)
+ Recebi um elogio duma pessoa que me disse: " BOLAS tens cá um defesa!! FOGO!"
+ Esta semana, pessoas muito simpáticas deram-me como prenda de natal exactamente: 4 damas, 3 torres, 5 cavalos, 3 bispos, 1 rei ( O_O ) e 28 peões. A sério, eu contei.
+ O António Peixoto não veio e isso, com mais algumas coisinhas, deu-nos o 1º lugar. xD
+ A máquina funcionou mal e deu-me DOIS twixes quando só me devia ter dado um! HAHA! Eu adoro a mecanização.
+ Lembrei-me que estava de férias.
+ Empatei um jogo rápido com o pai do Meira. Se não posso com o filho, vai o pai. xD
+Conheci muito boa gente nova, como a Ana Rato, que é mais bizarra do que pensei, e outras, que agora não me lembro.
+ Comi uma torre com um cavalo a um jogador com mais 1500 de elo que eu.
+Consegui elaborar este texto todo em 5 minutos. Atenção que nada do que está qui foi inventado.
+ Andei de metro sozinho e poupei 6€, porque se não fosse a necessedade de ir de metro, eu nunca iria descobrir que o meu passe estaca estragado dentro do período da garantia.
+ Eu já vos disse que a máquina que lá estava avariou e me deu um twix de graça?!

Agora, e sim, porque eu não me quero alongar muito mais, eu queria agradecer a algumas pessoas por esta semana. São elas:

+O Sr. Duque, que me levou na carrinha dele.
+ O Sr. Sirgrado, que foi comigo ao 1+1 e o ÚNICO que se pronunciou sobre esse assunto.
+ O António Peixoto, por não ter vindo. xD
+ O Pedro Peixoto, por ter planeado isto.

E menção honrosa de agradecimento vai para Amilcar Miranda, o Sr. Sequeira (e o seu companheiro) e o Rafael Portela, que fizeram exacatamente aquilo que precisávamos para ficar em primeiro: empataram entre si, permitindo-nos ultrupassá-los discretamente. (ou uma coisa assim). xD

Uma última coisa: tenho muita pena que pouca gente queira saber da secção jovem deste clube; apesar de terem jogadores fortes, não há assim muito jovem (a não ser eu) que jogue. Opá, não acho bem que não se faça propaganda para trazer mais rapaziada para o clube...

Mas, fora isso, só tenho uma coisa a dizer: YAY!

Cumprimentos!

4 Comments:

At segunda-feira, dezembro 18, 2006 12:31:00 da manhã, Blogger Carlos Sirgado said...

O Tigao já disse tudo!
Mesmo sem craques, para ajudar o jovem, trouxemos a taça de 1ª de sub-16 do 1+1 para casa.
Eu portei-me ao meu nível: 2,5 em 5, mas o Tiago esteve nos píncaros: 4 em 5. Mereceu! E fez por isso... o que é bom.

E ainda por cima teve jackpot nos chocolates...

 
At segunda-feira, dezembro 18, 2006 5:31:00 da tarde, Blogger José Pinheiro said...

Onde fica exactamente essa máquina?

 
At terça-feira, dezembro 19, 2006 12:01:00 da tarde, Blogger Catmilk said...

Olá a todos!

Parabéns aos intervenientes!!!

Mas na verdade não posso deixar de me sentir triste...
Desde Domingo que tenho estado no Distrital de Jovens a ajudar no que posso e não há um único menino do concelho de Odivelas a jogar, em nenhum escalão!!!
Isto é mesmo o espelho do que tem sido feito nos últimos anos no concelho!!! :(

Beijinhos à grande família!

 
At terça-feira, dezembro 19, 2006 9:51:00 da tarde, Blogger Carlos Sirgado said...

Eu bem insisti para que o Tiago fosse jogar os distritais e deixasse de lado a Semana de Xadrez de Oeiras, mas o Natal+pais fora de Odivelas são incompatíveis com o ficar em casa para jogar.
Foi pena!

 

Enviar um comentário

<< Home