quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Perplexidades!

Estou perplexo!!!
Vi no sítio da FPX o emparceiramento da Taça de Portugal para 2006. 67 equipas?! Só!? a representarem apenas 50 clubes?
Eu não tenho dados de 2006, mas em 2005 filiaram-se 153 clubes; então e agora só 50 clubes aparecem para jogar numa prova que habitualmente aglutina todo o pessoal, desde equipas conhecidas até aquelas que nunca ouvimos falar...
Os clubes do distrito de Lisboa portaram-se muito mal - no ano passado havia 27 filiados e agora, na Taça 2006, só aparecem 12! É mau, muito mau!
Mas há pior: Setúbal só com 6 clubes em 17 (do ano passado); Porto com 5 em 18. E as pujantes AX's de Leiria, Braga e Beja com, respectivamente, 2 em 15, 1 em 17 e 0(zero) em 14...
Alguém me sabe dizer o que se está a passar?
O pessoal cansou?
Onde param os 'grandes' clubes da 1ª e 2ª divisões nacionais?
Esquecem todos que se não houver actividade federada - com crescimento - não há apoios?!
Recordo aqui o saudoso Perestrello: "o que é que é isto, ó meus!?"
PS. voltarei com mais reticências.

1 Comments:

At sábado, fevereiro 11, 2006 3:10:00 da tarde, Blogger Carlos Sirgado said...

Estava a ver quw não davas a cara!
Estou a brincar...

Agora a sério!
Esta 'fuga' de actividade pode prejudicar seriamente a modalidade. A FPX devia ver com as AX's, em função dos clubes já federados este ano, porque é que a adesão foi tão baixa.

Se o nº de clubes filiados este ano é, de facto, muito menor que em 2005, então houve aí umas AX's a 'brincar' aos clubes. E isso também é preocupante...

 

Enviar um comentário

<< Home