domingo, julho 22, 2007

Vou de férias!!! ... mas o GCO fica!

Esta é a imagem de um autocolante dos anos 70 (que aqui o Je tem!).

A Catarina tem razão! Já há muito que não sou escriba aqui do OCBE...

Muita, mas mesmo muita falta de tempo e alguma falta de pachorra produzem estes momentos de vazio informativo.

Não quero deixar de dar os parabéns ao Zé Pinheiro pelo voltar às lides num patamar a que já não nos tinha acostumado há muitos anos. E fê-lo em boa hora! É o campeão distrital desta época!!! É verdade que a prova era como os travestis, assim uma espécie de finalíssima com ar inglês, tipo 'master' - mas, nestas cosisas, como noutras, o que interessa é o resultado final. Ganda Pinheiro!

A Catarina por sua vez, decidiu dar uma grande alegria à Margarida! Como já li num blogue da praça, a "eterna 2ª sagrou-se campeã". É verdade! A Catarina achou que 8 títulos seguidos tiram o interesse à coisa e depois, tal como disse a Margarida no blog 16x16 " o campeonato este ano foi muito competitivo" (?!!!) - como a Cat não anda lá muito competitiva (ela até nem estava para ir jogar esta coisa, este ano...) foi o que se viu. Se a Ana não tem andado Lx-Beja-Lx-Beja por causa dos exames, se calhar ainda íamos ter surpresas! Parabéns às duas (Cat e Ana) por terem ocupado dois lugares, para o GCO, no pódio! AH! Catarina! lembra-te que a Isabel P. dos Santos tem 13 títulos no 'bornal'...

Eu, depois de ter adiado (deu a camoequa lá no serviço e tinha o pessoal todo doente...), por uma semana, as férias, vou =finalmente= sair agora, e só volto dia 13 de Agosto.

Lembro que até ao final da época ainda vai haver:
a) 11/19 Ago - Camp. nac. ind. abs. (f. prelim) = NÃO ESTOU CÁ!
b) 25 Ago - Camp. nac. ráp. ind. (Almada)
c) 26 Ago - Camp. nac. ráp. eq. (Almada)
d) 1/9 Set - Camp. nac. ind. abs. (f. final) , para os apurados...
e) 15 Set - Camp. nac. semi-ráp. eq. (M-o-Velho)
Nós vamos organizar a partir de 17 de Setembro o Torneio de Encerramento doV Circuito de Xadrez de Lisboa - 7 noites no Polivalente de Odivelas!

Com a minha saída e o facto de o Mendes tb. estar fora, não vai haver ninguém, aos Sábados, no clube, nas próximas 3 semanas! E depois, logo se verá...

Quero ainda informar (os mais desatentos) que o GCO apresentou um protesto pelo facto do SIRElvas não ter cumprido (por 3 vezes!!!) com o nº5 do artº 20º do Reg. de Competições.

Só foi feito o protesto, dentro do prazo regulamentar da última jornada, porque antes, como muitos sabem, havia a (des)informação de existir uma carta do IDP e um despacho dum Secretário a dizer os regulamentos da FPX estavam ilegais. Balelas!!! Mas aqui esta "besta" acreditou e foi na onda...e não falou mais cedo!...

Depois há uma quantidade enorme de cenas patéticas: parecer do Cons. Jurisdicional sobre um pedido de esclarecimento do presidente da FPX e não sobre o nosso protesto; votações com 9 votos onde só 8 podiam votar; etc...

A minha última semana foi "negra", de facto! Por ter uma Direcção de Serviços em cima, por doença do responsável, e com o pessoal reduzido a 50%!... e ver que já não havia tempo (a FPX publicou já o sorteio para apuramento do campeão da 2ª Divisão) nem disponibilidade para impugnar esta merda toda!

Espero, muito do fundo do meu ser, que o SIRElvas volte a usar 4 espanhóis, nesta poule final, e que na 1ª Divisão haja equipas que não utilizem nenhum português. Quero ver como é que os "iluminados" descalçam a bota.

Eu sinto-me, pessoalmente, responsável pelo que nos aconteceu, pela minha inércia e vou ter uns dias para pensar no meu papel no clube.

Um dia vamos ter de falar. Pelo menos até 30 de Setembro (porque não abandono compromissos já assumidos) estarei por aí. Depois se verá se continuo a estar ou se, como dizia o Sanatana Lopes, vou apenas andar por aí.

Boas férias! para quem as puder ter.

PS. desta vez tirei a barriga de misérias... nunca mais me vão ler até ao fim!

PS2. Deixo-vos a minha táctica: