domingo, julho 22, 2007

O Leif vem aí!...

(foto de fim de ressaca em 2002...)


Pois é! Eu vou de férias e este jovem vem jogar a Portugal!

Para quem não conhece, é Leif Erlend Johannesem, GM com 2531 (já teve mais elo...), sueco, amigo do puto Magnus Carlsen e têm (tinham?!) treinador comum: Simen (há quem lhe chame Simon) Agdestein, também GM e que foi, há 20 anos atrás, grande craque de futebol.

Mas o que aqui interessa é o Leif! Conheci-o, em 1996, ainda puto (16?), em Rimavska Sobota, Eslováquia, porque ele se deu bem com os portugueses que lá estavam: Catarina, Cláudia, Sílvia, Zé Andrade, Luís Oliveira, Sofia, Padeiro e outros que já não recordo.

Foi um ano com miúdos fantásticos onde o Sub-12 Ruslan Ponomariov, a jogar de joelhos em cima das cadeiras, ganhou o Europeu de Sub-18. Prémio de consolação do pai? 2 bananas no bar da escola onde decorreram os campeonatos.

O Leif, tem vindo a crescer no Xadrez e não fora o brilho intenso do Magnus Carlsen, era certamente mais falado. Quanto mais não seja por ter namorado (será que ainda namora) a alemã Elizabeth Paetz... (as coisas que eu sei! Já pareço o Carlos Castro!...)

Bom! Esta nota tem apenas como objectivo dar os parabéns à Mata de Benfica por trazer o Leif a Portugal! Que vença os jogos todos, para grande alegria dos Andrades!...

E eu de férias... a milhas... sem lhe poder pedir um autógrafo (de adulto) para a minha colecção, que penso iniciar um dia...










2 Comments:

At segunda-feira, agosto 06, 2007 6:27:00 da manhã, Blogger mYlOoSeLeTtErS said...

Olá Sirgado. Este ano estive filiado pela Mata de Benfica porque estava a morar em Benfica (na realidade ... joguei Zero jogos de Xadrez este ano!). Agora que vou morar para Odivelas e já terminei à área académica vou voltar ao Xadrez e o GCO parece ser um clube viável! Trago também um petiz de 7 anos para aprender ...
Se leres isto ... envia-me um e-mail para henry.pinela@gmail.com a explicar como é o processo de filiação pelo clube. Este ano gostava de recomeçar a jogar Xadrez!
Abraço.

 
At domingo, agosto 12, 2007 2:36:00 da tarde, Blogger Catmilk said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home