sábado, fevereiro 03, 2007

1º fim de semana de Fevereiro

O Torneio Escada está a necessitar com urgência de uma ((re))vitalização! O 'mestre' Mendes vai fazer um regulamento sério e colocá-lo à consulta e depois não haverá desculpas: será para valer! Hoje estivemos no GCO, 4 resistentes ao frio.
Este fim de semana não há provas agendadas.
Mas o mês promete:
- dia 10 (Sábado), jogo às 15 h em Alverca, contra os Peões, para a 1ª sessão da IIª divisão nacional,
- No mesmo dia e à mesma hora, também vai haver a 1ª jornada da equipa "B", na 1ª divisão distrital: ainda não sei onde, nem com quem...depois digo...
- dia 25 (domingo), às 15h, jogo (creio que em Vila Franca de Xira) contra o Clube de Xadrez e Damas da Amadora, para a 4ª sessão da Taça de Lisboa.
Oficial é só! É suave não é?!
Não sei se há por aí algum programa de semi-rápidas, este mês?!...
Quanto à Marinha Grande, já foi dito quase tudo:
- bom espírito de grupo,
- bom desempenho,
- jogos sem pressões... a pressão estava, de facto, do lado do Vale de Cambra!
Na equipa "A" o Rex e a Catarina não conheceram a derrota; o Pinheiro e o Zé só tiveram uma 'batata'. Um merecido 2ª lugar para quem era a 3ª equipa no ranking inicial.
A equipa "B" mais desiquilibrada - os dois tabuleiros de cima eram nitidamente superiores aos dois de baixo - teve um Peixoto inspirado, que só perdeu contra o Pinheiro e empatou frente ao João Leonardo, a puxar a equipa. O resto da equipa cumpriu dentro das suas possibilidades; éramos a 21ª equipa no ranking inicial e acabámos em 14º lugar : só jogámos 2 vezes abaixo da mesa 10 e, pela parte que me toca, só joguei com 1 jogador com menos Elo que eu.
A organização foi, como é normal no Carlos Dias, 5 estrelas!
Uma última palavra para a (nossa) desconhecida Cecília que rumou à Marinha, com o Zé - que nos últimos anos vinha sempre só! Criou uma tal empatia com o grupo, que ficámos todos fãs... com direito a reportagem fotográfica e tudo!
Vamos encontrar-nos, certamente, por aí... num local de jogo qualquer... nem que seja de faca e garfo, na mão, para comer as peças.
Bom torneio escolar para amanhã, é o que eu desejo à Armanda e à Catarina!

1 Comments:

At sábado, fevereiro 03, 2007 7:28:00 da manhã, Blogger José Pinheiro said...

Dia 10 não posso . Dia 25 só se não houver pessoal .
Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home